+55 31 3263-1100 Rua Sergipe, 1440 - Sala 07-111, 7º andar, Savassi, Belo Horizonte / MG

7 passos para escolher os melhores fornecedores para o seu provedor de internet

O mercado de provedores ISPs vem crescendo diariamente, com isso a concorrência fica cada vez mais acirrada, sendo necessário se destacar com um serviço de excelência.

Para oferecer uma ótima conexão é essencial montar uma rede com equipamentos e serviços que possuam alta qualidade, afinal são eles que garantem a estabilidade, velocidade e, é claro, a qualidade de internet.

Encontre os melhores fornecedores

Não é novidade que equipamentos e fornecedores de qualidade garantem um ótimo serviço. Mas, um grande desafio é encontrar parceiros que ofereçam a qualidade necessária, mais o custo benefício que atendam o seu negócio.

Histórico da empresa, lista de opções, custo benefício, e principalmente a qualidade.  São diversos temas que devemos analisar para encontrar o melhor fornecedor.

Por isso, criamos uma lista com 7 passos para você escolher os melhores fornecedores para o seu provedor, confira:

1. Faça uma lista de opções

Levante as opções de todos os fornecedores conhecidos e, se possível, monte uma planilha para anotar os diferenciais e condições de cada um deles. Dessa forma você organizará as informações e terá uma visão mais clara para tornar sua escolha mais assertiva.

2. Verifique o histórico do fornecedor

Confira o tempo de mercado, os clientes que o fornecedor atende, se possui avaliações sobre os produtos e serviço prestados, verifique se ele possui alguma cerificação, entre outras informações que possibilitem comprovar que o fornecedor é uma empresa idônea. 

3. O fornecedor tem estrutura para te atender?

Não adianta encontrar um excelente fornecedor, se ele não consegue oferecer todos os produtos ou a quantidade necessária para a sua operação.

Por isso, verifique a cartela de produtos oferecidos e o estoque de cada um deles. Também é muito importante validar os prazos de entrega.

Pense: o fornecedor consegue entregar os equipamentos necessários, na quantidade ideal e dentro do prazo que preciso?  Se a resposta for sim, esse será um bom fornecedor para te atender.

4. Preço

Chegou a hora de validar o custo. Verifique se os produtos e equipamentos possuem um preço justo, que condizem com o mercado e analise o curto/benefício de cada fornecedor.

Também vale ficar atento as condições de pagamentos. O fornecedor oferece condições especiais? Como financiamentos ou parcelamento do valor, taxas reduzidas entre outros benefícios?

5. Qualidade

Um dos mais importantes tópicos para analisar em um fornecedor, afinal, equipamentos de qualidade contribuem para a entrega de uma internet de qualidade.

Procure depoimentos de outros clientes ou faça uma pequena pesquisa de mercado sobre a qualidade e durabilidade dos produtos e equipamentos fornecidos.

Não se engane, essa é um dos principais requisitos para encontrar um bom fornecedor.

6. Atendimento

Repare no atendimento recebido, se o fornecedor não te atende bem é um indicador de que ele não valoriza seus clientes/parceiros e provavelmente os seus produtos.

A proximidade e prontidão em te atender fazem a diferença, principalmente quando você precisar de uma demanda pontual.

Se atente também a transparência das informações. Opte por fornecedores que explicam e informam todos os detalhes sobre os produtos e compra.

7. Compare

Com todas as informações em mãos, relacione e compare os fornecedores da lista que criou.

Verifique qual deles apresenta as melhores condições em relação a variedade de produtos, qualidade e preço. Não se esqueça de ficar atento ao histórico e atendimento oferecido. Seguindo os passos indicados você consegue escolher o fornecedor ideal para o seu provedor de internet, garantindo assim a melhor conexão de internet e a fidelização dos seus clientes.