fbpx
+55 31 3263-1100 Rua Sergipe, 1440 - Sala 07-111, 7º andar, Savassi, Belo Horizonte / MG

Google atualiza o Google Maps para o Android Wear

 

“OK Google!”

Agora você poderá dizer o familiar comando para abrir o Google Maps no seu smartwatch.

A Google acaba de atualizar o Google Maps para o Android Wear, trazendo uma melhor experiência de navegação para todos os seus usuários. A função da atualização é facilitar a utilização e navegação pelo mapa sem ter que tirar seu smartphone do bolso.

A Google já havia anunciado a API do Google Maps para os wearables em sua conferência anual para desenvolvedores, a Google I/O Developer Conference. Antes, o Android Wear já havia recebido algumas funcionalidades como suporte para Wi-fi, aplicativos sempre ativos (Always-on apps), a capacidade de desenhar emojis na tela e controles gestuais. Com a funcionalidade de aplicativos sempre ativos na tela, o mapa permanece em modo de economia de bateria no smartwatch, mesmo que você não esteja efetivamente olhando para a tela.

A novidade já chega com diversas integrações com serviços famosos mundialmente como Trulia, Glympse, Foursqure e Tripadvisor, que oferecem uma experiência de uso bastante personalizada baseada na localização do usuário.

 

Google Maps for Work: descubra as possibilidades do Google Maps para a sua empresa.

 

As tecnologias de localização e mapas para os dispositivos que podem ser vestidos (wearables) também benefícios para a forma que a empresas trabalham.

As integrações do Google Maps API para Android Wear terão um impacto bastante significativo em empresas que possuem operações de campo e que necessitam fazer a gestão de equipes em campo como recebimento de ordens de serviço diretamente no dispositivo, construção de melhores rotas e itinerários para executar tarefas, entre outros.

Considerando que em torno de 80% de todas os dados e informações de uma empresa possuem algum componente geográfico atribuído, torna-se cada vez mais importante incorporar as tecnologias de mapas nas operações para alavancar as estratégias de negócios. Com o Google Maps for Work, qualquer empresa pode usufruir dos benefícios da mais poderosa ferramenta de mapas do mundo, criando sistemas e workflows que podem estar disponíveis em qualquer hora e em qualquer lugar, até mesmo no pulso de seus colaboradores.

 

Fonte: Android Official Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *