+55 31 3263-1100 Rua Sergipe, 1440 - Sala 07-111, 7º andar, Savassi, Belo Horizonte / MG

Guia rápido para entender o Google Maps API Premium

google maps api premium

Traga o melhor do Google Maps para tudo o que você for construir com o novo plano Google Maps API Premium.

 

O plano Google Maps API Premium é a nova modalidade de comercialização das APIs do Google Maps, em substituição ao modelo do Google Maps for Work, que funcionou entre 2005 e 2015. Com a nova modalidade, você poderá inovar e ter acesso a múltiplas APIs do Google Maps com apenas uma licença e um único preço.

Para você conseguir entender melhor todas essas mudanças, preparamos um guia rápido com os principais pontos. Se você tiver mais dúvidas, entre em contato conosco, teremos o maior prazer em lhe ajudar.

 

1. O que vai mudar?

 

Antes, para construir as suas aplicações, você precisava adquirir licenças separadas para a maioria das APIs, como, por exemplo, Roads API ou Geolocation API. Com o novo plano Google Maps API Premium você terá todas as APIs principais dentro de uma única licença e um único valor.

Isso tornará mais fácil testar, usar e escalar as suas aplicações, já que você terá muito mais em sua licença, pagando o mesmo preço. Isso garantirá que você esteja sempre atualizado com as funcionalidades mais recentes, além de ter acesso a novas APIs que serão incorporadas no futuro.

google maps api premium conjunto das apis

 

 

Ou seja:

 

Se você ainda não possui uma licença Google Maps API, você poderá adquiri-la já na nova modalidade para trazer o melhor do Google Maps para as suas aplicações em todas as plataformas. Se você quer construir uma aplicação de mapa e depois precisar inserir uma funcionalidade mobile, não se preocupe, a API já estará disponível para você.

 

Se você já possui uma licença Google Maps API Premium, comece a explorar todas as possibilidades agora mesmo, sem custos adicionais. Você tem acesso a todas as APIs Google Maps atuais e futuras para tomar as suas decisões com antecedência.

 

2. Como o consumo será contabilizado?

 

No modelo anterior, o consumo era contabilizado com base apenas nos “Page Views” e havia valores separados para web services. Com o novo modelo Google Maps API Premium, foi criado uma “moeda única”, o Maps API Credits ou Créditos de Maps API. Todas as APIs consomem créditos Maps API, seja ele contabilizado em Map Loads, Web Services, etc.

 

Além disso alguns limites foram atualizados:

 

  • 100.000 requisições gratuitas por período de 24 horas para todos os web services (atualizados sempre à Meia Noite do horário de Montain View, California, EUA – Sede da Google).
  • Limite de queries-per-second (QPS) atualizado para 50 QPS, contra 10 QPS no modelo anterior. Com exceção do Places API, que tem um limite de 5 QPS.

 

Confira a tabela abaixo para todos os limites de uso.

 

google maps api credits

 

3. Ainda tenho dúvidas, como posso conseguir mais informações?

 

Todas as informações técnicas que você precisar sobre o novo Plano Google Maps API Premium estão disponíveis no site: https://developers.google.com/maps/premium/, que oferece um guia completo para consulta.

 

Se você precisar de mais informações sobre como a sua empresa pode tirar o melhor do Google Maps para construir as suas aplicações, fale com um de nossos consultores, teremos o maior prazer em lhe ajudar.

 

Comece agora! Um mapa, infinitas possibilidades.

google maps

 

1 comment on “Guia rápido para entender o Google Maps API Premium

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *