+55 31 3263-1100 Rua Sergipe, 1440 - Sala 07-111, 7º andar, Savassi, Belo Horizonte / MG

O brasileiro é quem mais paga imposto sobre banda larga fixa no mundo

O Geosite Telecom está na Oracle Cloud!

Foi confirmado: o Brasil é o país que paga os impostos mais caros sob internet banda larga fixa no mundo. A informação é da Anatel em estudo encomendado pela União Internacional de Telecomunicações.

Dos 175 países pesquisados, ficamos em 1º lugar no ranking de impostos sobre internet banda larga e em 4º na categoria serviços de celular.

A pesquisa ainda mostra que o Brasil ocupa o 5º lugar entre os maiores mercados consumidores de telefonia móvel e a 6ª posição em banda larga fixa. No gráfico a seguir, é notável que a maioria dos países possuem uma carga tributária.

Ranking de impostos sobre internet banda larga

A Anatel aponta o aumento da taxa de câmbio e a retração econômica como principal causa do aumento estrondoso dos preços para banda larga.
Em 2015, o brasileiro pagava R$ 21 por 1GB e em 2017 (último ano da pesquisa) o preço alterou para R$ 50, um aumento de quase 43%. Levando-se em consideração o preço em paridade com o poder de compra da população (PPP$)

Quer diminuir seus custos com infraestrutura e ter um preço mais competitivo?
Clique aqui e solicite um teste grátis do Geosite Telecom, o software que está revolucionando a gestão e documentação de rede de fibra óptica.


Geosite TELECOM - Demostração OnLine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *